10/02/2014

Barbie: Beleza de Plástico

Quase ninguém está 100% satisfeito com o seu corpo, tem sempre aquele pequeno detalhe que te incomoda. Quem nunca olhou aquela modelo, super magra, na revista e desejou ter um corpo igual ao dela?
Nós somos muito críticos e queremos sempre estar dentro do "padrão de beleza"
Eu acho ótimo e super importante você se preocupar com o seu corpo e com a sua saúde, mas tem vezes que essa preocupação vai longe demais. 
Nas ultimas décadas tem sido muito discutido a questão da imagem corporal irreal da Barbie, que é um dos maiores ícones de um "corpo perfeito". Para vocês terem uma ideia, nem as modelos da Victoria's Secret tem uma medida corporal igual a da Barbie. Então, com essa polêmica, o artista , Nickolay Lamm, criou uma "Barbie humana" com as medidas de mulheres americanas de 19 anos.
NormalBarbie | 01

Porém, segundo Kim Culmone, atual responsável pelo modelo da Barbie, a boneca foi criada para ser facilmente vestida e eles pensam primeiramente na praticidade para as meninas. De acordo com ela a empresa prefere manter o corpo na Barbie nas mesmas proporções, já que assim as roupas das antigas vão poder caber nas novas, além disso, de acordo com ela, as crianças tem uma percepção de mundo diferente da dos adultos. 
O que vocês acham, meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário